A praia de Coogee, nos Eastern Suburbs de Sydney, está fechada até segunda ordem. A decisão foi tomada pelo Council de Randwick, espécie de prefeitura da área, por conta de centenas de detritos em forma de esferas pretas que apaceram ao longo da praia na tarde desta terça-feira (15).

Olhando para a imagem, abaixo, para a situação do planeta, ao redor, e para o céu, lá em acima, nesse quase início de superlua cheia que formará ângulo de 180º com o Sol, mais a cruz formada entre as oposições de Sol e Lua e de Marte e Plutão, a conclusão é uma só: deu merda!

Esta foto e a da capa são do website do Randwick Council.

O que nos leva a perguntar:

  • Seriam essas bolas negras pequenas partículas do imenso meteoro que está a caminho?
  • Recadinhos de Gaia/Pachamama/Mãe-Natureza sobre sua total reprovação à atividade humana no planeta nos últimos, digamos, 250 anos?
  • Ou fruto direto alguma cagada da ação humana em algum lugar do oceano?

A imprensa, claro, trata como “misteriosas” bolas, o que não deixa de ser verdade.

Já o Council de Randwick, que está investigando a origem e a composição do material, trabalha com a hipótese de que sejam “bolas de piche”, as famosas “tar balls”, que se formam quando o óleo entra em contato com detritos e água, geralmente resultado de derramamentos ou vazamentos de óleo.

Pelo histórico, parece que o mistério não é tão misterioso assim, o que nos levaria a descartar as hipóstes meteoro e recadinho (não que Pacha Mama não esteja furiosa conosco), e fechar com a hipótese de trabalho do Council:

Julho de 2024 – Singapura

Março de 2024 – Estados Unidos

Dezembro de 2023 – Índia

Agosto de 2023 – Taiwan

Setembro de 2019 – Brasil

Mas, por prudência de ofício, vamos aguardar a conclusão do Randwick Council.

Uma resposta para “Mistério não tão misterioso fecha praia de Coogee”.

  1. Isso mesmo

    Curtir

Deixe um comentário

Trending